07/01/2011

REVIVER O PASSADO - CROCHÉ

A m/Mãe ensinou-me bem cedo a fazer croché. Comecei por uns pontos mto simples nas toalhas e guardanapos com entusiasmo , pois a Mestra era mesmo mto boa e lá fui diversificando os m/trabalhos. Aquando do enxoval, entremeios para os lençois, toalhas e colchas todas em renda, era sem parar, aproveitava todos os momentos, até no autocarro. Quando os m/filhos nasceram, todos tiveram lençois com aplicações em renda. Outros tempos, que usavamos bordados e rendas . Confesso que agora tudo é mto mais prático , a oferta e a variedade mto maior e os padrões magníficos, mas mesmo assim não esqueci e tb não deixei de gostar e hoje resolvi postar alguns dos meus mais recentes trabalhinhos em croché que fiz com todo o amor para a minha casa .

Na janela do quarto esta beleza, que me deu muito trabalho mas também uma grande alegria quando as acabei. Ficaram lindas.

Na prateleira do louceiro uma barrinha muito simples, mas que lhe dá vida.










Na porta da sala estas cortinas, em linho com aplicação das rendas.


Com tanta chuva e humidade , até elas sentem cuitadinhas... ficam mais enrugadas.




Esta é da m/cozinha , pequenina como eu gosto, para ter a possibilidade de ver as árvores e flores. A foto não ficou mto bem, mas é um jarro e uma chávena.





2 comentários:

Álbum da Artesã disse...

A fibra de algodão encolhe mesmo e não tem jeito.
Mesmo assim e, de qualquer forma, que lindo post fizestes com referência à tua mãezinha e teu belíssimos trabalhos.
Autocarro é exatamente?
chute: ônibus?
-.O.O.- atentando prá quando voltar não precisar errar tanto ...
Bj♥♥♥♥♥s

Nile e Richard disse...

Oi coração.
Está lindo e delicado.
Bom fim de semana para voce.
bjtos.Nile.

Blog Widget by LinkWithin